Pet em condomínio: Tudo o que você precisa saber
A autorização ou não de animais em condomínios é sempre um assunto que gera dúvidas. Não existe uma legislação nacional que determine essas regras; o que pode ser levado em consideração são os códigos sanitários estaduais ou municipais e o combinado feito entre síndicos e moradores em convenções coletivas.
- Todavia, algumas atitudes são fundamentais para garantir o bom convívio entre seu pet e os demais moradores:
- Em áreas comuns, é sempre preferível estar usando coleira por segurança;
- Os donos devem ficar responsáveis por promover higiene em áreas comuns para não trazer nenhum incômodo;
- Não deixar crianças sozinhas com o pet;
- Garantir que todas as vacinas estejam sempre em dia.
Alguns condomínios já estão se adaptando a plataformas em que os moradores podem cadastrar as informações de seus pets, tais como: nome, raça, idade, carteirinha de vacinação e foto. Com essas informações organizadas, fica mais fácil saber e acessar os dados dos animais que estão no condomínio e, no caso de algum problema, é possível agir com rapidez.
Se o seu pet não circula pelo condomínio, como os gatos, é importante da mesma forma garantir que estejam sempre com as vacinas em dia e não atrapalhem os demais moradores com miados, por exemplo.
Além dos cuidados que são essenciais, é sempre dia de celebrar os peludos que nos fazem companhia como hoje, 17/02, quando comemora-se o Dia do Gato! Para exemplificar bom comportamento e fofura, temos a
Bella e a Aurora, as duas gatinhas gerentes de energias positivas da Agência 3Graus.
pets, condomínio, pets e condomínio, animais de estimação