Perspectivas para o mercado imobiliário em 2019
Ao longo dos últimos anos, o Brasil passou por uma das maiores crises econômicas de sua história. Superada a fase de estagnação financeira e, ainda, com a recente definição política, é possível afirmar que as projeções para o mercado imobiliário em 2019 são promissoras.
Diversos fatores contribuem para a retomada do crescimento deste mercado tão vital para o país. Entre os principais motivos estão a perspectiva de oferta de crédito barato para construção e aquisição de imóveis e, também, um cenário macroeconômico com taxa básica de juros e inflação controladas.
De acordo com dados apresentados na última pesquisa Focus do Banco Central, a projeção para o ano de 2019 é que o PIB do Brasil cresça em torno de 2,5%.
Para o corretor de imóveis José Antônio Ariotti, “com a estabilidade política e a concretização de novas práticas na gestão pública, a expectativa é que entremos em um novo ciclo virtuoso do mercado imobiliário nacional”.
No cenário municipal, o lançamento de novos empreendimentos demonstra que as construtoras estão apostando no aumento do poder aquisitivo da população a partir da confiança gerada pela instalação de empreendimentos de grande porte e, ainda, por Passo Fundo ser uma capital regional.
Nesse sentido, a tendência é que os investidores tenham acesso a grandes oportunidades e consigam encontrar mais pessoas interessadas na compra ou locação de seus imóveis. A consequência é que o potencial de lucratividade se amplia de forma significativa e consolida o crescimento do setor.
E, para se destacar e fechar bons negócios neste ano, é fundamental estar atento a todas essas informações para aproveitar as melhores oportunidades!
Investimento, Passo Fundo, Vendas, Imóveis, locação, Ariotti